protese

Reponha seu sorriso e até a vontade de sorrir mais.

Fixas: são próteses cimentadas com materiais especiais e não podem ser removidas pelo paciente. São mais eficientes e estáveis que as removíveis.

Coroa ou Bloco: indicados para reconstruir um dente bastante destruído. Podem ser constituídas principalmente dos seguintes materiais: cerâmica, metalo-cerâmica, Art´Glass e metal.

Ponte Fixa: é formada pela união de várias coroas, repondo dentes que estão faltando.

Prótese Fixa Adesiva: é uma forma simplificada de ponte fixa, pois não necessita de coroas nos dentes suportes, mas de apoios construídos especialmente para promover uma retenção física e química.

Removíveis: são próteses que podem ser removidas da boca quando desejado, pois não são fixadas por cimentos odontológicos, são firmadas através de grampos em contato com os dentes, gengiva ou palato (céu da boca).

Prótese Parcial Removível:PPR é uma prótese constituída por uma armação metálica onde são montados os dentes e possui grampos para a fixação neles. Chama-se parcial porque repões só alguns dentes perdidos da boca.

Prótese Parcial Removível Rotacional: é uma melhora técnica na confecção da PPR que evita o aparecimento dos grampos no sorriso.

Prótese Parcial Removível em Acrílico: se diferencia da PPR por não conter a armação metálica e, portanto, sem grampos.

Prótese Total: a prótese total ou dentadura repõe todos os dentes da boca. Atualmente, pode-se alcançar bons resultados estéticos, além bastante naturais, tanto no aspecto dos dentes quanto da gengiva. O procedimento é criterioso e demanda algumas consultas.